Janeiro Concurso de Escanções


Pela primeira vez, participei nos concursos. Falo no plural, pois no dia 18 de Janeiro houve o concurso da Revista de Vinhos. A minha participação poderá ter ficado um pouco aquém das expectativas, 5º lugar, mas serviu para enriquecer a minha experiência.
Parabéns ao Santanita que ganhou.
No dia 23 de Janeiro o 13º Concurso de Escanções de Portugal, prova mais importante na área dos Escanções.
Desde já os meus parabéns a todos, os magnifícos 14 que participaram e lutam pela profissão. Todos a meu ver são vencedores, pois tentam dinamizar e mostrar a importância do serviço de vinhos no restaurante.
Aqui tive a felicidade de seguir para a final, com o Bruno Antunes e o Jean Carlo, colegas de curso de escanção no ano de 2002.
Quando disseram o meu nome, fiquei muito feliz, pois para mim estar na final pela primeira vez foi como que um agradecimento e um OBRIGADO que dediquei a quem me ajudou sempre, Prof. Mário Louro e João Pires, bem como, a todos com quem trabalhei.
Fiquei em 2ºlugar. Foi uma experiência enriquecedora, onde aprendi mais um pouco e demonstrei que estou no bom caminho, caminho esse longe de terminar, mas cada vez mais perto.
Obrigado a todos, parabéns ao Bruno, vencedor e ao Jean Carlo.
Espero que a profissão de escanção comece a entrar na "Cultura" dos portugueses e acima de tudo na orgainização dos empresários de restauração.
Um agradecimento especial à Associação de Escanções pelo seu trabalho.

Comentários

Mensagens populares