Jantar de dia 19 de Agosto

Mais um jantar com amigos, que correu bem. Não estiveram todos, mas os vinhos foram bebidos de qualquer maneira. E que vinho!!!
Um dos vinhos em prova foi o Quinta do Crasto vinhas velhas 2005.
Cor ruby intensa, aspecto limpido com lágrima bem presente.
Aroma intenso, evoluido, especiado e floral. Especiarias a notarem-se, pimenta, algum floral, violeta madeira muito bem conseguida e integrada. À medida que o vinho respirava mais aromas demonstrava, mais floral, alguns frutos do bosque.
Sabor seco, acidez presente, frutado, floral, especiado, uma panoplia de aromas que nos fazem fechar os olhos e apreciar; taninos presentes mas suaves, encorpado com final longo e complexo.
Acompanhe com iguarias condimentadas, naco de carne, caça.
Pode beber, mas guardar este vinho será a escolha mais acertada...

Outros dos vinhos foram surpresas agrádaveis:
Borges Reserva 2007 Vinho verde
aspecto limpído, cor amarela citrina;
aromas frescos a fruta citrina, algum vegetal e muito mineral. aromas que me encaminhavam para um Douro...
Sabor seco, acidez presente, mas não em excesso, frutado, mineral, corpo médio e final intenso.
Agrádavel surpresa, feito com uma grande % de Pedernã. Para quem diz que não se encontra vinhos verdes Reserva de qualidade, aqui está um vinho que demonstra que o vinho verde vai mais além do que um vinho de Verão, de esplanada e de consumo imediato..
Será que é possivel encontrar este vinho no mercado??

Montes Alpha, Syrah, Chile 2004
Que vinho!!!
cor intensa, violeta
Aromas intensos a fruta do bosque, com toque especiado, mentol, anis, pimenta; Este aroma não para de evoluir em termos de qualidade.
Na boca, seco, acidez bem presente, frutado, especiado, taninos correctos, alcool pouco perceptivel (apesar dos seus 15%), encorpado,final longo e guloso....que grande vinho...
È um tipo e vinho que se bebe facilmente, guloso, que nos deixa encaminha um estado de espírito relaxante e harmonioso..

Houve mais.... mas fica para depois...


Comentários

Mensagens populares