Estágio no Capital Hotel

Estive em Junho passado em Londres, mais precisamente no Capital Hotel.
Fui aprender mais acerca de vinhos, do serviço e acima de tudo etiqueta e organização com o meu grande amigo e grande professor João Pires.
Agradeço a sua disponibilidade para me receber.
O que dizer no estágio feito? Tanta coisa que nem sei como começar.
O restaurante, liderado na cozinha pelo genial Eric Chavot, 2 estrelas Michelin, tem uma atmosfera deliciosa. Ambiente requintado, muito profissionalismo.
Primeiro, a equipa de sommeliers, fantástica!! Sempre disponíveis, educados e acima de tudo muito conhecedores. A carta encontra-se agrupada por Paises e Regiões. Na primeira folha as sugestões dos sommeliers. Abordagem fácil, correcta, dando a conhecer o produtor e explicando as sugestões feitas.
Serviço brilhante. O Sommelier João Pires, é de uma extrema organização, correcto e o serviço de vinhos é impressionante, pois nada falha, parecendo um relógio suiço, sempre correcto. O serviço efectuado é simples mas cordial e acima de tudo demonstra os largos anos que tem na profissão de sommelier.
Carta de +/- 700 referências. Preços acessíveis.
Falando da minha experiência, não foi um grande choque, pois já tinha estagiado com o João no Vineyard, em Stockross e sabia a exigência do mesmo. Mas mesmo assim foi difícil os primeiros dias. O estudo era diário, estudando a carta de vinhos, as iguarias e os vinhos indicados para o menu de degustação (7 vinhos!!). Para mim foi mais uma experiência enriquecedora.

Comentários

Mensagens populares