VINHO " ALTAS QUINTAS" ALTAS DEGUSTAÇÕES

O VINHO “ALTAS QUINTAS”
ALTAS DEGUSTAÇÕES

Dos campos do Alentejo chega-nos um produtor de vinhos com uma visão totalmente diferente do até aqui mostrado nessa região: a perseguição do seu sonho. Sonho esse de elaborar o melhor vinho Alentejo.
O dono do sonho de seu nome João Lourenço acreditou que era possível no Alentejo terra bafejada com grandes vinhos de conseguir o tal vinho que irá fazer com toda a certeza a diferença pela qualidade e por ser um vinho que não tem qualidades que fazem com que se note à primeira ser um vinho alentejano.
Produzido com vinhas plantadas na Serra de S. Mamede, num planalto com dois quilómetros de extensão, a 600 metros de altitude, em pleno Alentejo, este vinho foi concebido para ser de grande qualidade e marcar a diferença entre os vinhos provenientes desta região.
Com a ajuda do conceituado enólogo Paulo Laureano, o Sr. João Lourenço conseguiu dar início ao seu almejado sonho de alcançar um vinho diferente e portentoso ao nível da qualidade.
A área de vinha ocupa 48 hectares, “dos quais estão em produção apenas 22”, com castas como a Trincadeira e o Aragonez, nos encepamentos tintos, complementadas com percentagens menores de outras castas tais como a Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Alfrocheiro e Shyraz.

Para o mercado depois de muito cuidado na elaboração dos vinhos, sai ALTAS QUINTAS 2004 COLHEITA, um vinho bem diferente daqueles que se faziam até então.
Um vinho com uma cor carregada de juventude, aromas frutados intensos com um casamento perfeito com madeira a realçar. Sabores fortes, acidulo e frutado com uma persistência que o faz terminar guloso.
Mais tarde, depois de uma fantástica campanha de marketing no mercado nacional com a divulgação do vinho de forma distinta “forneceu” cursos de iniciação à prova para os seus clientes.
Encontramos nesta altura no mercado mais um vinho, acima da qualidade do alterior, com um nome igual, mas RESERVA, ALTAS QUINTAS RESERVA 2004. Este vinho tem uma componente mais estruturada, aromas mais intensos e sabores mais audaciosos.
Mas este produtor reserva-nos mais algumas surpresas que deverão sair entretanto.
Porque que não experimentar um vinho diferente de qualidade superior do nosso Alentejo para que os nossos sabores evoluam também.
Já agora este produtor ganhou o prémio de PRODUTOR DO ANO 2006, Revista de Vinhos.Bem hajam aqueles que procuram elaborar o melhor vinho de sempre!!!

Comentários

Mensagens populares