QUINTA DA LAGOALVA - NO CORAÇÃO DO RIBATEJO

QUINTA DA LAGOALVA

Situada nas terras ribatejanas, a quinta da Lagoalva é uma das mais carismáticas da região.
As vinhas assentam em pressupostos de ordem agrícola vindos da Austrália, com modernos processos nos sistemas de condução, tal como a adega, que conjuga uma vinificação de grande mutabilidade de escolhas enológicas, fundamentadas entre o modelo do “Novo Mundo” e as regras tradicionais da Europa.
Os vinhos da Quinta da Lagoalva, são resultado de uma nova abordagem ao vinho com técnicas novas e avançadas, na procura de fazer sempre os melhores vinhos possíveis na quinta , tendo como parâmetros o preço/qualidade.
Muito desta nova abordagem é dada pelo enólogo residente, Diogo Campilho, jovem com alguma experiência nas longínquas vinhas do novo mundo, trazendo por isso, novos conhecimentos e colocando-os à disposição do experiente enólogo, Rui Reguinga.
As castas utilizadas são as tradicionais da região, castelão, touriga nacional, arinto, Fernão pires, alfrocheiro e alguma estrangeiras, tannat, cabernet suavignon, chardonnay e sirah.
De salientar que a quinta da lagoalva foi a primeira a plantar a casta francesa “SIRAH” em Portugal, nos anos 80. Actualmente os vinhos feitos a partir desta casta são apenas colocados no mercado em anos de grande qualidade.
Os vinhos da Lagoalva, são resultado de uma filosofia impar dos produtores, Manuel e Miguel Campilho, das características marcantes das castas e de uma vincada personalidade resultante do seu microclima e “TERROIR”.
Alem dos vinhos tem tradição nos cavalos, onde se destaca a coudelaria com base em cavalos lusitanos.
Não deixe de degustar os vinhos desta quinta :
QUINTA DA LAGOALVA RESERVA 2003, ALFROCHEIRO 2005, QUINTA DA LAGOALVA BRANCO , TALHÃO 1, ROSÉ e naturalmente o SIRAH e um novo vinho TINTA RORIZ & TOURIGA NACIONAL.

Comentários

Mensagens populares